1): Cada dupla terá um objeto para medir.
Medirá o diâmetro e a circunferência, colocará estas medidas, montando um slide no Br Office, cada grupo ilustrará o trabalho.
Os trabalhos prontos serão postados como imagens no blog.
2.) Visualização dos trabalhos no blog.
3. ) Cada grupo fará as suas conclusões, escrevendo sua conclusão nos comentários abaixo desta postagem.
4. ) Visualização do trabalho abaixo.
5) Visualização: Dia Do Pi
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6. Atividade: Viajando no interior do número Pi
Aqui iremos encontrar uma demonstração de que em qualquer número expressivo que pensarmos, poderemos encontrar o número PI.
Nossa tarefa será escolher um número e colocar no local indicado, o programa nos dirá em que lugar da sequência, encontraremos o número PI.
Após, cada um observar vários exemplos, escolher uma seqüência e montar o posta.
Todos os postais elaborados serão publicados no blog, com a devida localização do número.
6. Atividade: Viajando no interior do número Pi
Aqui iremos encontrar uma demonstração de que em qualquer número expressivo que pensarmos, poderemos encontrar o número PI.
Nossa tarefa será escolher um número e colocar no local indicado, o programa nos dirá em que lugar da sequência, encontraremos o número PI.
Após, cada um observar vários exemplos, escolher uma seqüência e montar o posta.
Todos os postais elaborados serão publicados no blog, com a devida localização do número.
11 comentários:
Olá Profª Andréia, fiz uma visitinha no seu blog, e achei muito interessante. Sou Profª do laboratório de informática e também trabalho com alunos de pré até o 5º ano. Já estou de seguindo, se queres conhecer meu blog, faça uma visitinha.
http://henriquebrod.blogspot.com.br/
Olá profª Andreia, sou profª de informática e trabalho também com alunos no laboratório, achei seu blog muito interessante. Já sou sua seguidora. Faça uma visitinha no meu blog. Abraços... Profª Irene
http://henriquebrod.blogspot.com.br/
Muito legal a postagem de todos, as medidas que deram a partir dos objetos que a profe Marion solicitou, estão corretas, todos os alunos estão de parabéns na nossa opinião ! ! !
Certo valores estão certos, porém alguns incorretos. Deveriam analisar melhor isso aí. Hellen e Kétlen.
Conclusão: Algumas medidas ficaram quase iguais, mas eles eram objetos muito diferentes.
A conclusão do trabalho é que foi bastante legal por que temos a oportunidade de saber as medidas dos objetos e sobre o que é o número Pi.
Algumas das medidas estão certas,mas teve colegas nossos que não fizeram o calculo corretamente.
Outros inventarão as medidas, mas teve colegas que fizeram um ótimo trabalho.
PARABÉNS
Natália e João Vitor
concluimos q tudo da quase o memsmo resultado.Por que sao objetos redondos.
concluímos que o conhecimento de qualidade de casas decimais para o pi é algo recente como também tem 200 bilhões de casas decimais como números rasionais que realmente representa decimal finita ou dizima periódica (podem ser escritos na forma de fração)
NOMES: VITÓRIA E ANGÉLICA
A conclusão à que chegamos é que, através da medida de alguns objetos muito diferentes, encontramos medidas semelhantes. Depois de fazer um simples cálculo, chegamos ao número PI.
Essa foi a nossa conclusão!
Gabriele, Jessica e Shayanne
Concluímos que a atividade de matemática da nossa turma foi que todas as medidas se aproximam do numero PI
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