Perigos da Internet- Jaqueline e Eduarda


          A internet desde que surgiu transformou a vida das pessoas. O aparecimento dela afastou as pessoas e trouxe muitos problemas. Perigos existem em todos os lugares e a internet não fica fora disso. Achamos que estamos seguros, mas o que acontece é o contrário, estamos sempre expostos nela através de fotos, dados pessoais...
          O uso de internet em celular ou o uso apenas do celular em sala de aula é um dos grandes perigos. É evidente que o aluno concentrado em seu celular não irá prestar atenção na explicação de seu professor e com certeza irá se prejudicar.  As escolas realmente precisam tomar medidas mais radicais para evitar o uso de celular em salas de aula. Por outro a maioria dos jovens pensam o contrário disso e  certamente, o vício já tomou conta deles, impedindo-os de enxergar esse perigo.
           Outro problema é a compra de produtos virtuais pode ser uma grande inimiga do consumidor, pois muitas pessoas fazem compras, pagam a vista ou parcelam e não recebem os produtos comprados.  É evidente que as lojas virtuais ressarcissem o prejuízo do consumidor, porém poucas fazem isso. É aconselhável que o consumidor antes de efetuar a compra verifique se a loja é confiável.
           Mais um ato perigoso na internet é o Sexting que virou moda entre os jovens. Mandar fotos eróticas para seu parceiro pode se tornar um problema. Muitas vezes ao término da relação em um momento de raiva o parceiro pode publicar as fotos em páginas da internet e expor a imagem da companheira ao acesso de qualquer pessoas sem medir as consequências de tal fato.
             Além disso, a pirataria “rola solta” no Brasil. Naturalmente, se o brasileiro não comprasse produtos piratas, isso não haveria. Mas é isso o que mais acontece.  Devido a oferta de preços mais baixos, o brasileiro acaba consumindo um produto de baixa qualidade e financiando de algum modo esse crime. Sem dúvida que, mesmo pagando um pouco mais, é melhor adquirir um produto de mais qualidade e não financiar este crime que muitas vezes se da de forma virtual.
             Também não vamos esquecer do bullying que é um dos crimes mais cometidos na internet. O jovem que comete não vê limite no que faz efetivamente. Quem sofre o bullying se torna uma pessoa infeliz, muitas vezes entra em depressão e sua auto-estima se torna péssima.  Em consequência desses atos foram criados vários projetos de prevenção, ainda que esses projetos não sejam realmente colocados em prática se torna indispensáveis o acompanhamento de país ou responsáveis sobre o que seus filhos estão fazendo nos computadores.
          Enfim, é necessário haver deve haver limites em prol da internet, devemos ter mais cuidados com seus perigos e aproveitar suas qualidades.

Jacqueline e Eduarda

Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...