Perigos da Internet-Augusta


O perigo da Internet é muito comentado, mas ainda existem muitas pessoas leigas sobre esse assunto.As crianças são o público alvo, provavelmente por serem ingênuos e não terem consciência que a Internet poder trazer consequências indesejadas.
Um dos perigos são os vírus que podem deixar milhares de pessoas sem Internet.Computadores infectados com esse vírus perdem a conexão com a rede causando danos irreparáveis e a inacessibilidade.Ano passado a policia federal Americana, o FBI, teve que desligar os servidores de segurança pois mantinham de sistemas com esse vírus, possibilitando o acesso irregular a documentos sigilosos.
Também a polícia identificou jovem de classe médias que circulavam com cartões roubados, faziam compras, tiravam fotos e publicavam na Internet.Eles compravam bebidas, roupas de grife, tênis caros e faziam saques com os cartões de vitimas.Tudo feito pela Internet e através de documentos falsificados.
Ainda existem pessoas que trocam imagens eróticas por torpedos.Isso se chama”sexting”. Pode ser também só uma forma normal e saudável sobre o namoro, mas pesquisadores descobriram que quem pratica isso são pessoas com depressão, ansiedade e baixo auto-estima. 
Descobrimos, também que o Brasil é o lugar que mais tem pirataria.Não existe fiscalização regular, mas existe uma lei que diz que quem compra esses produtos piratas é cúmplice e pode ser preso também.
Além de tudo isso existem, ainda, crianças que são atormentadas pelo bullying on-line.As crianças têm que saber que podem confiar em um adulto para falar sobre esse assunto.Uma pesquisa mostrou que os responsáveis dessas crianças não falam sobre esse assunto, pois nem eles sabem, deixando os pobres seres indefesos e possíveis de serem vitimas de criminosos on-line.
Portanto, devemos, cuidar muito da segurança e privacidade dos conteúdos de nosso computador e sempre orientar as crianças sobre os perigos da Internet.Além disso, é muito importante instalar um bom antivírus.





2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, ficou muito bom pois fala muito das coisas que a internet pode prejudicar ou já prejudicou muito legal, Parabéns bjs

Felipe Michelon

Anônimo disse...

Texto bom, alerta sobre os descuidos que temos e também os perigos que estes descuidos causam.
Joel e Moisés.

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...