Perigos da Internet-Vanessa


         Nos últimos tempos, o número de pessoas que utiliza a Internet cresceu muito. Hoje em dia, ela é muito utilizada principalmente pelos jovens, seja pra pesquisa, diversão ou até mesmo bate-papo, mas sempre tem que ser utilizada com alguns cuidados.
Algo que vem causando bastante polêmica é a nova lei, a “Lei de Acesso às Informações”. Esta lei determina que os dados de servidores estatais sejam tornados públicos, como nomes, CPFs, salário, cidade onde trabalha entre outros itens, de acordo com a solicitação de qualquer cidadão. Porém, os servidores e funcionários de estatais e sindicatos de servidores conseguiram barrar na Justiça a divulgação pública destes dados, que chegaram a estar disponíveis por alguns dias.
Além disso, deve-se ter muito cuidado, pois existem pessoas mal intencionadas que põem vírus em seu computador através de sites ou até mesmo jogos, podendo ate “roubar” seus arquivos confidenciais.
Também deve-se ter cuidado com as compras pela Internet. Um casal fez a compra de um jogo eletrônico, a entrega foi feita, mas na caixa só havia um pedaço de madeira e uma pedra, por isso tome cuidado para que isso não aconteça com você.  
Outro exemplo foi o de criminosos que conseguiram entrar em sistemas de uma das maiores redes de jogos online do mundo. Cerca de 77 milhões de pessoas dessa rede de jogos tiveram dados como nome, telefone e até mesmo o número de cartões de créditos roubados. Para se proteger do ataque, a Sony, dona do sistema foi obrigada a desligar os servidores.
Pode-se disser que a Internet é uma boa fonte de pesquisa e diversão, mas sempre com os devidos cuidados para não prejudicar o usuário.


6 comentários:

Anônimo disse...

Nós concordamos com tudo que a nossa colega Vanessa citou no seu texto, se não nos alertarmos com os perigos da internet podemos ficar expostos para o resto de nossa vida. Amanda e Jacqueline

Anônimo disse...

O texto da Vanessa é com um conteúdo que nos chama bastante atenção. Ele nos alerta sobre os famosos hackers que são os grandes vilões da história. Fique atento, você pode ser o próximo! Abraços da Aline e da Andreza.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, ele mostra realmente os perigos que a internet nos traz se não tivermos cuidado.
-Augusta

Anônimo disse...

Muito bom o texto porque a internet nos traz recursos como educação e diversas coisas boas mas também tem muitas coisas que não trazem benefícios e só prejudicam por isso devemos ter cuidados.
--Daniel Araldi --

Anônimo disse...

o texto ficou muito bom, bem desenvolvido, e nos fala sobre os cuidados que devemos ter em relação a internet, e também os inúmeros benefícios que ela nos trás. Um braço, Carolina.

Anônimo disse...

Muito bom Vane, sempre com bons textos e nesse nos mostrando como a Internet pode ser perigosa e também causar polemicas, mas também nos mostrando que devemos nos prevenir destes riscos.

Um abraço!! Juliana e Junior

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...