NARRATIVAS DE AVENTURAS - TEXTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

A volta dos fantasmas

         Era uma noite chuvosa de sexta-feira. Estávamos eu e meus três
netos nos aquecendo na lareira, quando de repente, os netinhos mais novos me pediram para eu contar uma de minhas aventuras.
          E ela começa assim...               
          Era uma noite como essa, fria e chuvosa, com raios e trovões. Eu estava morrendo de medo e resolvi ir para minha cama. Nossa casa era de três andares e os cômodos ficavam no segundo andar.
          Por volta de duas da manhã, bateram na porta. Pulei de minha cama assustada, peguei a lanterna e corri até a porta e pensei: “Devem ser meus pais, que estavam em um baile fora da cidade e esqueceram a chave”.
          Quando abri a porta, que rangia muito, avistei uma capa preta de chuva, foquei a lanterna no rosto da criatura e levei um grande susto, mas percebi que era minha prima.
          Subimos até meu quarto e ela me contou que seus pais também foram ao baile. Estava com medo de ficar sozinha e resolveu vir em minha casa.
          Estávamos quase dormindo, quando de repente, ouvimos um gemido no terceiro andar, onde se encontrava o sótão e subimos até lá, na ponta dos pés.
          Quando abrimos a porta, avistamos dois fantasmas olhando diretamente para nós duas e vieram em nossa direção, como se precisassem de nossa ajuda.
          Eles falaram algo de dar arrepios:
          - Devolvam minha chave!
          Eu e minha prima saímos correndo de minha casa, em direção à cidade mais próxima, onde meus pais estavam.
          Quando chegamos lá, contamos nossa história para eles e minha mãe falou para meu pai:
          - Eu falei que eles voltariam esta noite.
          Saímos em direção a nossa casa e, ao chegarmos, meu pai pegou a tão falada chave na mão e devolveu para os fantasmas.
          Quando amanheceu, os fantasmas voltaram de onde vieram.
          E essa foi a grande aventura que eu e minha prima vivemos.


          ELISA E LARISSA

            

Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...