NARRATIVAS DE AVENTURAS - TEXTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

As Esferas do Dragão

Era uma vez Goku, um garoto que vivia sozinho nas montanhas. Um dia ele conheceu Bulma, uma garota com o temperamento forte, que estava a procura das esferas do dragão que, quando reunidas, invocam um Deus-Dragão (Shenng-long)e ele realiza um desejo.
Uma das esferas estava com Goku, que era uma lembrança de seu avô. Goku decidiu acompanhá – la e, no meio do percurso, conheceu o ermita Mestre Kame, que lhe deu uma nuvem voadora. Depois, conheceu Olong e os ladrões Yancha e Pual. A última esfera estava no monte Frigideirinha, que estava pegando fogo.
Então, Goku, deu um Kame-há-me-há, que é um poderoso golpe que pode apagar as chamas da montanha e depois pode pegar a esfera. Quando conseguiram reuniram as esferas, mas Pilaf queria roubá-las para dominar o mundo.
Então Pilaf raptou Olong e o ameaçou e pediu que se transforma-se em Goku e  pegasse as esferas, porém ele não conseguiu porque Goku estava junto a elas.Mas Goku viu Olong transformado em Goku e o verdadeiro Goku deu uma surra no falso e o fez dizer a verdade.Quando ele  descobriu a verdade foi correndo atrás de Pilaf, onde travaram uma luta cruel e Goku saiu vencedor.
Assim, ele salvou a terra, mas ao  pedir o desejo,  Olong gritou, pedindo primeiro uma calcinha.

Nomes: Elivelton G. Kusz

Gabriel F.


Rafael F.

Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...