NARRATIVAS DE AVENTURAS - TEXTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

A aventura amorosa de Roberta                                                                                   Em um lindo dia ensolarado de um sábado à tarde, uma menina jovem e de bem com a vida, foi dar uma volta no parque.
        Chegando ao parque, Roberta encontrou seu velho amigo Pedro. Roberta, ao vê-lo, falou:
        -Oi, Pedrinho! Tudo bem?
        Pedro, ao ver sua amiga, respondeu:
        -Oi, Robertinha! Quanto tempo!
         Os dois passaram a tarde juntos, falando dos velhos tempos de escola.
        Naquela época, Pedro gostava muito de Roberta, mas Roberta nunca havia percebido que seu amigo Pedro gostava dela.
        Pedro, muito curioso, perguntou:
        -Roberta, você está namorando?
        Roberta, meio sem jeito, falou:
        -Não, Pedrinho, meus pais não me deixam namorar, porque eles falam que eu sou muito nova.
        Pedrinho, muito feliz, falou:
        -Roberta e se você gostasse de alguém de verdade e esse alguém também gostasse de você. O que você faria?
        Roberta, meio sem entender a pergunta do amigo, respondeu:
        -Olha, Pedro, sem dúvidas eu faria de tudo para ficar com essa pessoa.
        Pedro, feliz, falou:
        -E se essa pessoa fosse seu amigo?
        Roberta, já meio que entendendo o que Pedro estava insinuando falou:
        -Nossa, Pedro, eu estou muito feliz!
        Pedro, sem muitas palavras, apenas falou:
        -Sim, Roberta!
        Roberta, com um lindo sorriso no rosto, disse:
        -Sabe, Pedrinho, eu nunca falei nada, mas eu também sempre gostei de você.
        Pedro, então, falou:
        -E agora, como nós vamos fazer para ficar juntos se teus pais não querem que você namore?
        Roberta, alegre, respondeu:
        -Pedro, eu te amo e vou fazer de tudo e enfrentar quem for, pra ficarmos juntos.
        Pedrinho, então, disse:
        -Roberta, vamos hoje mesmo falar com seus pais!
        Roberta e Pedro foram falar com eles.
         Os pais de Roberta gostaram muito de Pedro e, depois de tomarem um café, eles apoiaram o namoro, porém, Roberta não poderia parar os estudos.
        Muito feliz, ela disse:
        -Sim, pais, eu vou continuar os estudos!
        Então, Pedro e Roberta, depois de passarem três anos de namoro e Roberta já estar formada em veterinária, se casaram e viveram felizes para sempre.
       
               Fim...                                                        Nomes:Daiane e Rafaela

Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...